Hello, My name is Avinash and i do awsome Blogger And WordPress themes. You can visit and download here my free wordpress themes, this is a text widget and could be edited edit html tab

Música - Adoração e Louvor.




A música.

"Todo ser que respira louve ao Senhor."
Salmos 150:6

Não é por acaso que este texto denota uma ordem expressa do próprio Deus a que o louve. A música esta intimamente ligada a Deus assim como a alma esta para o corpo. Ela é celestial! Um presente de Deus vindo diretamente do seu trono para o homem como forma de diminuir a distância que há entre o natural e o sobrenatural.

Aliás, a música é a única ciência dentre as todas as que do céu veio que para lá voltará. Todas as outras ciências acabarão, porém a música voltará para o seu local de origem, Deus. A música existe antes do homem.

A música tem vida; ela é como chuva sobre terra árida; por onde passa tudo se renova...

"Todo ser que respira..." A música é para os que têm vida. Isso se aplica também ao que refere a Igreja do Senhor. Uma Igreja que não adora, ou seja, que não usa a música como um meio de interagir com o Seu criador, dificilmente será uma Igreja sensível ao Espírito Santo. A música dentro da Igreja é a promessa de Deus em cumprimento, agindo no imediato, manifestando-se em cura, libertação, adoração, renovo, despertando a Igreja para a batalha, levando irmãos ao quebrantamento.

A música dá ao homem a ternura de exercer a mesma criatividade que há em Deus, pois ela tem uma infinidade de possibilidades harmônicas, ou seja, a música é uma fonte inesgotável de tons e acordes.

A adoração não a emissão de um determinado estilo musical, ou uma preferência rítmica para Deus, ela vai além. Adoração também não é um estilo de vida, não! A adoração tem de ser fruto de arrependimento (Sl 51:17 – Is 57:15), de gratidão (Lc 17:38), de uma mente inteligente e transformada (Rm 12:2 – Sl 47:7), de unidade (Jo 17:21). Se compreendermos isso e praticarmos, mudaremos os rumos da história da Igreja do Senhor Jesus na terra.

Precisamos deixar de lado o conceito de que adoração está ligado às músicas (louvores) mais lentas, românticas para o Senhor. Digo isso como regra geral, ás exceções existem e são respondidas com fogo.

Quando eu digo: “Vivamos uma vida de adoração”, a Igreja já entende que estou dizendo: “Vivamos uma vida de arrependimento, de gratidão, de unidade do corpo...”

“Bendize ó minha’lma ao Senhor e tudo que há em bendiga ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga seu Santo nome.”
Salmos 103:1




Leave a Reply